Historia

Vou falar um pouco da origem da bateria explicando para pessoas que não conhecem muito desse maravilhoso instrumento.
Origem
A percussão existe desde que o homem pré-histórico desenvolveu a habilidade de percurtir os materiais que pudesse encontrar pela frente. Ela Passou a ser primeiramente usada em rituais mágicos, em atividades ludicas e chegou a ser utilizada até para meio de comunicação. com o passar do tempo, começou a ser usada na música, onde acabou surgindo a percussão erudita.
E foi nos Estados unidos junto com a origem do Jazz que a percussão passou por uma grande evolução. foi aí que surgiu um novo instrumento musical,composto por algumas peças de percussão que eram tocados por uma pessoa usando os pés. Como o conjunto de instrumentos de percussão de uma orquestra se chamava bateria, aderiram também a esse novo instrumento esse mesmo nome.
A bateria inovou o modo de tocar também com os pés, pois instrumentos como o bumbo e o chimbal era tocado com as mãos.
Como você vê a bateria é um instrumento musical não muito antigo, ela é composta de caixa,bumbo, tom tom, surdo e pratos, os nomes em inglês são respectivamente; snare, bass drum, tom tom, floor tom e cymbals. Os Cymbals mais importantes, que não pode faltar são; o crash cymbals( prato de ataque) e o hi-hat(prato de chimbal). É um instrumento de sons indeterminados(não possui altura de notas tais como:dó,ré,mi etc.)
Bookmark and Share